NBA

04-05-2017 09:43

LeBron embala 'Cavs' para nova vitória e já é o segundo melhor marcador nos 'play-off'

Com os 39 pontos marcados contra os Raptors, LeBron James passou a ser o segundo melhor marcador de sempre nos ‘play-off’ da NBA, com um total de 5.777 pontos, mais 15 que Kareem Abdul-Jabbar.
LeBron James
Foto: EPA/David Maxwell

LeBron James passou a ser o segundo melhor marcador de sempre nos ‘play-off’ da NBA

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

LeBron James conduziu na quarta-feira os campeões Cleveland Cavaliers na vitória sobre os Toronto Raptors, por 125-103, e passou a ser o segundo melhor marcador de sempre nos ‘play-off’ da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

A maior estrela dos ‘Cavs’ entrava para o segundo jogo das meias-finais da Conferência Este a precisar de 25 pontos para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar no ‘ranking’ de melhores marcadores da fase a eliminar.

Com os 39 pontos marcados contra os Raptors, LeBron James passou a ser o segundo melhor marcador de sempre nos ‘play-off’ da NBA, com um total de 5.777 pontos, mais 15 que a antiga estrela dos Los Angeles Lakers.

Esta lista continua a ser comandada por Michael Jordan, considerado o melhor basquetebolista de todos os tempos.

LeBron James conseguiu os 5.777 pontos em 205 jogos nos ‘play-off’, enquanto Jordan anotou 5.987 pontos em 179 encontros da fase a eliminar.

O ‘ranking’ total continua a ser liderado por Kareem Abdul-Jabbar, que anotou na carreira 38.387 pontos, enquanto James é o sétimo melhor de sempre, com 28.787.

No segundo jogo com os Raptors, outros três jogadores destacaram-se pela formação de Cleveland: Kyrie Irving (22 pontos e 11 assistências), Channing Frye (18 pontos e cinco ressaltos) e Iman Shumpert (15 pontos e seis ressaltos).

Pela formação canadiana, três jogadores fizeram 20 ou mais pontos: Jonas Valanciunas (23 pontos e cinco ressaltos), Cory Joseph (22 pontos e seis ressaltos) e Kyle Lowry (20 pontos e cinco assistências).

No outro jogo de quarta-feira, nas meias-finais da Conferência Oeste, os San Antonio Spurs venceram os Houston Rockets, por 121-96, e empataram 1-1 a eliminatória.

A formação de San Antonio igualou o confronto, mas pode ter perdido Tony Parker, um dos elementos fundamentais da equipa, para o que resta da temporada, já que o francês teve de abandonar o campo quando faltavam nove minutos para a ‘buzina’, desconhecendo-se ainda a gravidade do problema físico.

Nas estatísticas, destacou-se pelos Spurs Kawhi Leonard, que acabou o jogo com 34 pontos, sete ressaltos e oito assistências.

Apesar de ter saído devido à lesão, Parker foi o segundo melhor marcador dos Spurs, com 18 pontos. Estiveram ainda em evidência pela formação de San Antonio LaMarcus Aldrige (15 pontos e oito ressaltos), Jonathon Simmons (14 pontos) e Danny Green (13 pontos).

Pelos Rockets, a grande estrela da equipa, James Harden, esteve numa noite desinspirada no ‘tiro ao cesto’, conseguindo 13 pontos, mais dez assistências e sete ressaltos.

O melhor marcador dos visitantes foi Ryan Anderson, com 18 pontos (mais oito ressaltos).

Conteúdo publicado por Sportinforma