NBA

07-05-2017 23:37

Campeões Cleveland Cavaliers apuram-se para a final da Conferência Este da NBA

Os Cavaliers ‘varreram’ os Toronto Raptors das meias-finais por 109-102.
Kyrie Irving dos Cleveland Cavaliers passa por Kyle Lowry dos Toronto Raptors.
Foto: EPA/DAVID MAXWELL

Kyrie Irving dos Cleveland Cavaliers passa por Kyle Lowry dos Toronto Raptors.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os campeões Cleveland Cavaliers qualificaram-se hoje para a final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem fora os Toronto Raptors no quarto jogo das meias-finais, por 109-102.

Os Cavaliers ‘varreram’ o conjunto canadiano nas meias-finais, com quatro triunfos em outros tantos encontros, e continuam sem perder qualquer encontro nos ‘play-offs’, depois de também terem eliminado os Indiana Pacers, por 4-0.

Em Toronto, os ‘Cavs’ somaram o 11.º triunfo consecutivo nos ‘play-offs’ da NBA, juntando os oito desta temporada aos três últimos da final de 2016, quando recuperaram de uma desvantagem de 3-1 perante os Golden State Warriors.

LeBron James voltou a ser a grande figura dos campeões, com 35 pontos, nove ressaltos e seis assistências, bem secundado por Kyrie Irving, que marcou 27 pontos, conseguiu cinco ressaltos e nove assistências.

Na final da Conferência Este, os Cavaliers vão encontrar o vencedor da eliminatória entre os Washington Wizards e os Boston Celtics, que lideram por 2-1.

Conteúdo publicado por Sportinforma