NBA

20-05-2017 11:46

Harden, Westbrook e Leonard são os nomeados para melhor jogador da época

Lebron James e Stephen Curry ficaram de fora da decisão.
Russel Westbrook
Foto: 2016 Getty Images

Russel Westbrook é um dos nomeados

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

James Harden (Houston Rockets), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) são os três candidatos finalistas ao prémio de melhor jogador (MVP) da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Na minilista anunciada na sexta-feira, resultante da votação de um júri de jornalistas especializados, destacam-se as ausências de LeBron James, a 'estrela' dos Cleveland Cavaliers, que foi eleito em 2009, 2010, 2012 e 2013, e de Stephen Curry (Golden State Warriors), o MVP de 2015 e 2016.

Westebrook foi o melhor marcador da fase regular, com uma média de 31,6 pontos por jogo, e bateu o recorde de 'triplos-duplos' nesse período, ao conseguir atingir os dois dígitos em três dados estatísticos individuais em 42 jogos.

Harden foi o segundo melhor marcador da época, com 29,1 pontos por jogo, enquanto Leonard, que disputa a final da Conferência Oeste, completou a fase regular com uma média de 27,7.

Para o 'título' de melhor treinador estão na luta Gregg Popovich (San Antonio Suprs), Mike d'Antoni (Houston Rockets) e Erik Spoelstra (Miami Heat).

Os troféus serão entregues em Nova Iorque, numa cerimónia marcada para 26 de junho.

*notícia corrigida e atualizada às 12h36

Conteúdo publicado por Sportinforma