'Play-offs' NBA

22-05-2017 09:38

Celtics vencem Cavaliers no último segundo

Um triplo de Avery Bradley concedeu a primeira derrota da equipa de Cleveland nos últimos 13 jogos.
Avery Bradley, Lebron James e Al Horford
Foto: CJ GUNTHER / EPA

Avery Bradley foi um dos destaques da partida. Lebron James não teve uma boa noite

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um triplo de Avery Bradley, no último segundo, permitiu no domingo aos Boston Celtics derrotarem os Cleveland Cavaliers, interrompendo uma série de 13 vitórias consecutivas dos campeões nos ‘play-offs’ da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Sem a sua grande estrela, Isaiah Thomas, lesionado, os Celtics conseguiram reduzir para 2-1 a final da Conferência Este da NBA, ao vencerem em Cleveland, por 111-108, depois de duas derrotas em casa.

O triplo de Bradley, quando o encontro estava empatado a 108, culminou uma excelente recuperação dos Celtics, que chegaram a estar a perder por 21 pontos no terceiro período.

Sem Thomas, lesionado na anca, Marcus Smart cotou-se como o melhor da equipa do estado de Massachusetts, com 27 pontos, mais sete do que os conseguidos por Avery Braley.

Os campeões já não perdiam qualquer encontro nos ‘play-offs’ desde a final do ano passado, em que recuperaram de um 3-1 para conquistar o título com um triunfo por 4-3 sobre os Golden State Warriors, tendo já eliminado esta temporada os Indiana Pacers e os Toronto Raptors, ambos por 4-0.

LeBron James teve uma das piores noites da sua carreira na segunda fase, ao marcar apenas 11 pontos, além de ter perdido seis vezes a bola.

Kyrie Irving acabou por ser o melhor marcador dos ‘Cavs’, com 29 pontos, enquanto Kevin Love conseguiu 28.

O quarto encontro da final de Este disputa-se na terça-feira, novamente em Cleveland.

Conteúdo publicado por Sportinforma