Basquetebol

24-05-2017 20:33

NBA escolhe Charlott como 'casa' do jogo All Stars

Jogo anual junta os melhores jogadores da Liga
Jogo All Star da NBA
Foto: Jonathan Bachman

Jogo All Star reune os melhores jogadores

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A edição 2019 do ‘All Star Game’ da Liga norte-americana de basquetebol profissional, o jogo anual entre as principais ‘estrelas’ da competição, vai realizar-se em Charlotte, anunciou hoje a NBA.

A 68.ª edição do encontro que coloca frente a frente os melhores jogadores das Conferências Este e Oeste realiza-se a 17 de fevereiro de 2019.

Em 2016, a NBA retirou o ‘All Star Game’ a Charlotte, entregando-o a nova Orleães, devido à adoção de uma lei (HB2) no estado da Carolina do Norte que impunha, nos estabelecimentos públicos, a utilização dos vestiários e dos W.C. segundo o sexo que figurava no ato de nascimento e não segundo a identidade sexual com que a pessoa se identificava.

A controversa lei, criticada por artistas, empresas e instituições desportivas, foi alterada em março, mas o novo texto também recebeu críticas pelos militantes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros).

“As recentes alterações eliminaram os aspetos mais graves da lei. O desporto mostrou no passado que pode mudar as atitudes em questões sociais importantes. Pensamos que organizar o All Star Game em Charlotte perpetuará essa tradição”, disse o presidente da NBA, Adam Silver.

Em 2018, o All Star Game vai realiza-se em Los Angeles, na Califórnia.

Conteúdo publicado por Sportinforma