Numa carta pré-publicada pelo jornal A Bola, Luís Filipe Vieira é claro na sua ambição de fazer o Benfica crescer ainda mais nos próximos anos. "Ultrapassámos a barreira dos 200 mil sócios e, seguramente, não vamos parar por aqui. Somos, por direito, o maior clube do Mundo, e isso é algo que nautralmente me enche de orgulho", escreveu o presidente dos encarnados na sua missiva aos associados.

Em 2004, na apresentação do novo kit sócio, Vieira fixou o seu objectivo nos 300 mil sócios. Desde então o clube angariou cerca de 105 mil novos sócios, o que reforça a confiança do presidente do Benfica em voos mais altos. "Muitos pensaram que não seria possível chegar onde chegámos, eu quero e tenho a certeza que podemos ir muito mais longe. Podemos continuar a crescer, podemos voltar a ser a referência mais forte de Portugal no Mundo, mas para lá chegar não podemos descansar", apelou o dirigente do clube da Luz.

"A nossa preocupação foi trazer o Benfica às suas origens e as suas origens são as pessoas. Elas são o motor e a referência do clube e não as ações em bolsa, a SAD, o estádio ou o centro de estágio. São o o único património insubstituível. Tudo o resto pode recuperar-se. O Benfica é formado por aqueles que sentem, vivem e participam no seu dia-a-dia", reafirma o líder das águias, estendendo a sua mensagem até aos que são apenas simpatizantes: "Mesmo que não sejam sócios, deem o apoio nos estádios onde a equipa joga."