Em comunicado, a empresa indica que a gestão da operação do Estádio da Luz, das suas zonas comerciais e do centro de estágio Caixa Futebol Campus passa a ser efectuada pela Lusoarenas, o que "permitirá ao Benfica reduzir os actuais custos com a manutenção e operação". A empresa indica que a redução de custos será conseguida pela alteração dos métodos e procedimentos de manutenção actualmente utilizados, através de uma metodologia centrada na manutenção preventiva, que "aumenta a disponibilidade dos equipamentos através da detecção precoce de anomalias".

Marco António Herling, vice-presidente da Lusoarenas, citado no comunicado, afirma que o principal objectivo da empresa é "ser um verdadeiro parceiro” do Benfica, disponibilizando a sua experiência e dos seus “associados exclusivos para Portugal e Brasil".

Acrescenta que se pretende assegurar que o Benfica "toma as opções mais vantajosas na gestão e optimização das suas infra-estruturas" e adianta que a Lusoarenas, "a seu tempo", avançará com novas propostas que permitirão reduzir ainda mais os custos e aumentar as receitas do clube.

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, também citado no comunicado, refere que o Benfica está "constantemente à procura de novas soluções e novas parcerias que melhorem a sua capacidade, reduzam os custos operacionais e aumentem as receitas".

"As soluções apresentadas pela Lusoarenas enquadram-se nesses objectivos", acrescenta.

Em declarações à Agência Lusa, um responsável da Lusoarenas recordou que a empresa gere actualmente as instalações desportivas do Corintians, em São Paulo, e deverá assessorar o clube brasileiro na construção de um novo estádio com maior capacidade. Indicou que, no Brasil, a Lusoarenas está em fase avançada de negociações para a gestão de estádios no Rio de Janeiro (Vasco da Gama), Salvador e Natal.