Paulo Martins, director da Benfica Multimédia, esclareceu que o pré-registo na SLBFans (www.slbenfica.pt/slbfans) fica disponível já hoje, arrancando em pleno na próxima semana.

Os sócios, adeptos e simpatizantes do clube podem aceder à nova rede social através do site oficial dos "encarnados" ou do serviço Mobile (telemóvel) e, para já, essa utilização "é 100 por cento gratuita", embora Paulo Martins tenha admitido que a partir da próxima época (Setembro) e com "a aplicação configurada para conteúdos específicos - Java, Andróide e iPhone, por exemplo - passe a haver uma subscrição temporal (mensal, semestral, anual)".

Aliás, está prevista já para meados de Maio a disponibilização deste serviço noutro contexto móvel, através de aplicações para iPhone, adiantou.

Para o dirigente, esta aplicação vem "elevar a fasquia actual do site do clube" e vai permitir aos utilizadores aceder em tempo real aos resultados do Benfica e de outras equipas, marcadores de golos, acção disciplinar, estatísticas, jogos de outras ligas europeias e, sobretudo, criarem as suas próprias páginas dentro desta nova rede social.

"A SLBFans vai assegurar todas as funcionalidades típicas das redes sociais, como o Facebook ou o Twitter. Neste momento, há cerca de 100 mil pessoas que estão na página do Benfica no Facebook. Não vamos deixar de estar onde já estamos, mas, nesta plataforma, os benfiquistas poderão aceder a conteúdos exclusivos, receber informação específica do clube, a qual não estará disponível noutras plataformas", esclareceu.

Lembrou que o clube tem "cerca de 15 milhões de adeptos espalhados pelo Mundo" e a SLBFans vai permitir a todos trocarem opiniões, comentar, formatarem as suas páginas, enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e conhecer a vida do clube, designadamente acederem em tempo real a informações sobre os jogos da equipa de futebol.

O Benfica está representado nesta parceria pela Sportinveste Multimédia, detentora exclusiva dos direitos New Media associados ao clube, e à Blue Talk, uma empresa belga pioneira em projectos de criação e lançamento de serviços móveis no meio desportivo.