Luís Filipe Vieira, que falava aos jornalistas durante a visita que está a realizar a Timor-Leste, prometeu aos adeptos que, na próxima época, terão ”um Benfica ainda mais forte”.

Quanto à saída de jogadores, reafirmo que só saem se for cumprida a cláusula de rescisão. Se nos pagarem para sair não podemos fazer nada”, disse.

Luís Filipe Vieira salientou que o clube “tem cláusulas superiores a 40 milhões de euros e algumas de 50 milhões de euros”.

Questionado sobre eventuais saídas do plantel dos campeões nacionais de futebol, justificou: “Não sei se alguns vão sair, ou não vão sair. Todos nós sabemos o que é dinheiro e não podemos brincar com coisas sérias”.

“Qualquer clube que esteja disponível para pagar as cláusulas que o Benfica tem em determinados contratos de jogadores, a única coisa que poderá fazer é dizer-lhes obrigado e deixá-los sair por terem servido o Benfica”, acrescentou.

O presidente do Benfica corrigiu depois, admitindo que no caso de um determinado jogador, que não revelou qual, o clube pode facilitar a sua saída.

“Não admito negociar a baixa da cláusula de rescisão de nenhum jogador, excepto de um. Se outros saírem teremos de ter capacidade para encontrar outros possíveis que os venham substituir”, disse Vieira.

Luís Filipe Vieira referiu ainda que o planeamento da próxima época desportiva concentra actualmente a sua atenção: “Tudo o que estaria por fazer no Benfica está feito e hoje o que nos preocupa é a vertente desportiva e por isso estamos a apostar no futebol”.

Sobre a recepção entusiástica com que a representação benfiquista está a ser recebida em Timor-Leste, Luís Filipe Vieira disse que esta demonstra o acerto no caminho trilhado pela direcção e que vale a pena trabalhar cada vez mais pela marca Benfica.

“Onde houver benfiquistas vale a pena o presidente vir”, rematou.