“Temos de desfrutar desta viagem. Vamos com o objectivo cumprido que era de vencer o campeonato nacional, mas sabendo que temos a responsabilidade de representar o nome do Benfica. Temos de ir com alegria e descontracção, mas também sabendo que ganhar os dois jogos é importante para nós”, disse o defesa à Benfica TV.

David Luiz sublinhou que a viagem será uma oportunidade para alguns atletas saberem que o Benfica chega a todo lado: “O Benfica não é só em Portugal. O Benfica está no mundo e é o maior clube do mundo”.

A "digressão" (Estados Unidos e Canadá) também é uma maneira de os emigrantes celebrarem a conquista do 32.º título nacional: “Querem comemorar connosco e esperamos que estejam todos lá a nos apoiar. Vamos retribuir com boas exibições dentro de campo”, afirmou David Luiz.

O avançado brasileiro Kardec também falou ao canal do clube e, tal como o colega David Luiz, expressou que apesar de serem jogos particulares o Benfica vai à procura da vitória: “O mais importante é vencer. Sabemos que são dois particulares, mas quando se veste a camisola de um clube como o Benfica temos de entrar em campo para vencer”,

Também Aimar espera que a força encarnada seja vista por esse mundo fora: “São cada vez mais adeptos, o que é muito bom e se pudermos ajudar para que sejam mais ainda melhor”, declarou o argentino.

“Imagino que estejam em todo o lado. Eles querem ver a equipa e festejar o título connosco”, acrescentou Aimar.