"Esperamos que as comunidades dos Estados Unidos e Canadá participem nos festejos do Benfica campeão, que nos ajudem indo ao campo", disse à agência Lusa Eduardo Vieira, da organização dos jogos contra o New England Revolution, hoje, em Foxborough, e Panathinaikos, no domingo, em Toronto, no Canadá.

Na tarde de terça-feira, a organização tinha vendido 12 000 bilhetes para um estádio de 60 000 pessoas, o Gillette Stadium.

A expectativa é que a maioria dos adeptos compre os bilhetes no próprio dia, mas Vieira não arrisca previsões quanto ao número de espectadores para o jogo de hoje na cidade próxima de Boston, estado do Massachussetts.

Os bilhetes estão a ser vendidos a preços que variam entre os 40 e os 100 dólares, com descontos para grupos de mais de 20 pessoas.

A equipa e o presidente do Benfica chegaram na terça-feira a Providence sem a presença do médio argentino Pablo Aimar, impedido de viajar devido a um problema burocrático no seu passaporte.

Foram 18 os jogadores a viajar para os Estados Unidos, aos quais se junta mais tarde Nuno Gomes, que acompanhou o presidente Luís Filipe Vieira na viagem a Timor-Leste.

Na quinta-feira, o presidente do Benfica vai assinar o contrato de distribuição da BenficaTV nos Estados Unidos com a DISH Network Corporation.
À noite está previsto um jantar com os sócios e adeptos do Benfica e restante comunidade portuguesa.

Neste participam adeptos das cinco Casas do Benfica no Leste dos Estados Unidos e há ainda cerca de 150 bilhetes disponíveis, do meio milhar colocado à venda a um preço de 75 dólares.

"Como o Benfica é campeão, devia estar mais pessoal. Esperávamos melhor", disse à Lusa Armando Ferreira, presidente da Casa do Benfica de Fall River, Massachussetts, que tem cerca de 120 associados.

Ferreira afirma que "muita gente espera até ao último minuto" para comprar ingressos, pelo que a casa deverá estar bem preenchida na quinta feira.
Depois de um dia de descanso, a comitiva segue para Toronto no sábado, onde tem marcado um jantar com sócios e adeptos do Benfica e restante comunidade portuguesa no Clube Português de Mississauga.

No domingo participa na Ontário Cup, defrontando o Panathinaikos, no BMO Field.

O regresso a Lisboa está previsto para o final do dia.

A digressão de final de temporada prevê ainda uma deslocação ao Haiti, nos dias 24 e 25 de Maio.