O SL Benfica venceu o primeiro jogo de pré-época frente ao FC Monthey por 3-0. Reforços já começam a dar sinal de adaptação. Felipe Menezes marcou o primeiro golo de grande penalidade. Weldon ampliou o marcador para 2-0 ainda no primeiro tempo. Saviola selou o resultado final em 3-0.

O SL Benfica entrou a vencer no primeiro jogo de pré-temporada. Os encarnados bateram o modesto FC Monthey por 3-0, com golos sul-americanos de Felipe Menezes, Weldon e Saviola.

Jorge Jesus apostou numa equipa constituída por Roberto, Luís Filipe, Fábio Faria, César Peixoto, Airton, Balboa, Felipe Menezes, Gaitán, Weldon e Jara. O guarda-redes espanhol foi um mero espectador do jogo sendo raramente chamado a intervir.

O jovem defesa central fez uma actuação tranquila no centro da defensiva encarnada subindo com a bola controlada diversas vezes. Jara e Gaitán mostraram pormenores de grande qualidade técnica no ataque.

O golo inaugural foi apontado por Felipe Menezes, após a marcação de uma grande penalidade. Weldon ampliou o resultado para 2-0 ainda na primeira parte, após cruzamento/remate de Gaitán na esquerda.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez muitas substituições, lançando na partida alguns dos habituais titulares do SL Benfica. O ritmo de jogo subiu mas a equipa encarnada não conseguiu concretizar as oportunidades de golo. Numa jogada iniciada no lado esquerdo por Fábio Faria, Saviola surgiu no centro da área e com classe fixou o resultado em 3-0.

Destaque na primeira parte para o espanhol Balboa. O extremo espanhol apresentou-se muito interventivo no lado direito, tanto a atacar como a defender. Afastado na época passado do plantel principal, Balboa parece querer lutar por um lugar no plantel de Jorge Jesus dando boas indicações.

Felipe Menezes foi outro elemento de destaque no conjunto encarnado. O médio brasileiro esteve em bom plano no meio-campo conduzindo as transições e apostando várias vezes em remates de meia distância.

O SL Benfica joga amanhã o segundo jogo de pré-época frente ao Sion, equipa do principal escalão do futebol helvético.

SL Benfica: Roberto (Moreira, 72); Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (Rafael Costa, 73); Airton (Javi Garcia, 63); Balboa (Carlos Martins, 63), Felipe Menezes (Aimar, 63) e Gaitán (David Luiz, 69); Weldon (Saviola, 63) e Jara (Nuno Gomes, 63).