Jorge Jesus considerou que o jogo de apresentação preencheu todos os requisitos necessários para a preparação da equipa encarnada.

"O que foi importante hoje na apresentação aos sócios era por toda a equipa a rodar, sabendo que colocando toda a equipa a rodar podíamos, e acabamos, por ter alguns períodos não tão bons, mas na maior parte do jogo a equipa já desenvolveu um futebol dentro daquilo que nós gostamos e a que estamos habituados. Estes jogos servem para a equipa crescer, para aqueles jogadores que não estão tão bem conseguirem que a sua forma venha mais rapidamente, para possam jogar ao nível habitual. O Cardozo jogou quarenta e cinco minutos sem estar com um ritmo de jogo e marcou um golo, é um goleador, não precisa de correr muito para fazer golos. Houve coisas muito boas já no jogo e até ao começo da época a sério ainda temos vários jogos para fazer rodar muita gente, para fazer experiências, se não for para fazer experiencias pelo menos vamos jogar sempre com o ritmo de vencedor” disse o técnico à Benfica TV.

Em relação à reviravolta no resultado, depois de estar a perder ao intervalo, Jorge Jesus considerou que também se tratou de um teste à equipa encarnada.

"Demos a volta ao resultado. Estivemos a perder por 2-1 isso também foi treino, a equipa estar a perder ao intervalo, normalmente a equipa não está habituada, foi uma forma de a treinar, o que foi bom. O objectivo desta apresentação aos sócios foi conseguido."

No regresso ao Estádio da Luz, onde se sagrou campeão nacional pelo SL Benfica há dois meses, Jorge Jesus foi recebido em euforia pelos adeptos. Para o treinador, é sempre especial jogar na Luz onde os adeptos fazem parte da equipa.

"É sempre especial. Esta nossa casa é única, tem um ambiente que, quando nós não estamos bem, os nossos adeptos e sócios ajudam a equipa. No ano passado eles foram um dos jogadores importantes para a conquista do título e quero que este ano voltem a ser."

A equipa do SL Benfica vai regressar ao trabalho na próxima segunda-feira depois de um dia de folga concedido pelo treinador.

"Vamos dar um dia de folga aos jogadores amanhã, e a partir de segunda-feira de manhã e de tarde voltamos ao trabalho. Vamos entrar às oito da manhã, como fazemos sempre na nossa academia, e vamos sair às 20h/21h da noite. Passamos lá os dias todos a trabalhar e portanto é isso que vamos continuar a fazer até à altura de podermos dar mais descanso à equipa", finalizou o técnico à Benfica TV.