O defesa central Luisão salientou hoje que é necessária concentração total frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, antes da estreia na Liga dos Campeões.

“Não nos podemos dar ao luxo de pensar no Hapoel Telavive. Se não tivéssemos perdido os dois primeiros jogos da Liga, poderíamos dar-nos a esse luxo. Precisamos de ter concentração extrema neste jogo. Este é um campeonato em que queremos ser felizes de novo. Temos de ter concentração exclusiva no Guimarães”, referiu.

Em declarações à Benfica TV, o capitão “encarnado” considerou “importante” a paragem da Liga, devido aos compromissos das selecções, por considerar que permitiu “melhorar a forma física” e fazer “alguns ajustes”.

“A nível físico vamos melhorando ao longo da competição. Tivemos uma grande qualidade o ano passado. Deixamos poucas vezes a bola entrar na nossa área. Infelizmente, perdemos em jogos em que o adversário só entrou duas, três vezes na nossa área”, referiu.

Sobre a visita ao Vitória de Guimarães, na sexta-feira, Luisão disse que “é um campo sempre difícil”, devido “ao ambiente criado pelos adeptos” vimaranenses, adiantando que espera um “jogo de grande nível”.

O Benfica inicia em Guimarães uma série de encontros complicados, em que vai defrontar Hapoel Telavive e Schalke 04, na Liga dos Campeões, e Sporting e Sporting de Braga, na Liga portuguesa.

“O plantel está preparado. Mas não é só este mês que é difícil. Todos os jogos são. Quando há sequência assim, fala-se sempre. Mas todos os jogos são difíceis”, referiu.

O Benfica, 11.º classificado, com três pontos, visita na sexta-feira (20:15) o Vitória de Guimarães, quinto, com cinco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.