A Fundação Benfica e a Fundação EDP assinaram hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa, um protocolo de colaboração no valor de meio milhão de euros e com validade para os próximos quatro anos.

Este protocolo visa estender a Trás-os-Montes, Alentejo e Alto Douro um projecto piloto iniciado na Amadora e que começou por juntar 100 crianças, prevendo agora acompanhar meio milhar de jovens.

Carlos Moia, presidente da Fundação Benfica, explica qual a justificação para esta parceria:

"A dimensão das grandes instituições como a EDP e o Sport Lisboa e Benfica não se medem apenas pela sua rentabilidade económica, mas pela capacidade que também revelam de intervir junto das comunidades mais carenciadas. E a situação económica actual faz com que aumente a nossa responsabilidade face aos mais necessitados."

Já António Mexia, presidente da Fundação EDP, afirmou que "num momento em que se vivem tempos mais difíceis, a palavra inclusão é chave e só com o envolvimento de todos se conseguem resolver estes problemas", acrescentando que este é "um projecto a quatro anos para combater duas coisas absolutamente essenciais: a exclusão social e o abandono escolar".

"Trata-se de um dos maiores projectos de mecenato em Portugal", terminou.