A Fundação Benfica e a Fundação Portugal Telecom assinaram esta quinta-feira um protocolo de colaboração tendo em vista a aplicação e o desenvolvimento de metodologias educacionais e tecnológicas para os mais jovens.

Com esta parceria estratégica, o Benfica pretende, através da sua fundação, promover competências tecnológicas nos mais jovens, depois de na semana passada ter assinado um protocolo com a Fundação EDP, tendo em vista o combate à exclusão social e ao abandono escolar.

O projecto, designado «Para ti Se não faltares», pretende estimular os jovens no uso das novas tecnologias, estando prevista a realização de workshops e sessões de informação em período escolar.

A Fundação Benfica tem como compromisso a realização dessas acções, com recurso a metodologia de ensino e a conteúdos específicos cedidos pela Fundação PT - que disponibilizará os computadores - e desenvolvidos pelo SAPO.

O administrador delegado da Fundação PT, Óscar Vieira, salientou os pontos de convergência com a Fundação Benfica, com a ideia de formar também «no plano cívico» e de «contribuir para a redução do absentismo».

Óscar Vieira, que revelou ser adepto do Benfica, disse estar orgulhoso do protocolo que permitirá «testar um conjunto de metodologias de ensino inovadoras», com «experiência na Amadora, mas que possa ser replicado em outras partes do país».

Do lado da Fundação Benfica, o seu presidente, Carlos Móia, começou por dizer que as coisas parecem fáceis e vulgarizadas, no esforço de concretizar mais este protocolo, mas que muitas vezes não o são.

«Como disse ontem (quarta-feira) o nosso treinador, dar 5-0 até parece fácil, mas não era. E isto também não é. Nos dias de hoje os protocolos são difíceis, só com ajuda e trabalho», disse Carlos Móia.

O dirigente considerou que o Benfica «está ao serviço do país» e que a parceria de hoje com a PT mostra a importância de «proporcionar às novas gerações o acesso às auto-estradas do futuro».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.