O defesa esquerdo Lionel Carole pode ingressar no Benfica já em Janeiro, apesar de o contrato entre o jogador e o Nantes, da II Divisão francesa de futebol, apenas terminar em Junho.

A agência noticiosa francesa AFP cita hoje uma fonte do Nantes para afirmar que Carole, de 19 anos, já é jogador do Benfica, num negócio que envolve 750.000 euros e 10 por cento do valor de uma futura transferência.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do Benfica preferiu não fazer qualquer comentário sobre o assunto, mas uma fonte próxima das negociações admitiu que os campeões nacionais estão a tentar conseguir a transferência do jogador ainda no mercado de inverno.

De acordo com a mesma fonte, o Benfica já tem um acordo com Carole válido a partir de Junho, mas pretende contar com o futebolista mais cedo, por temer que este fosse marginalizado pelo Nantes até final da época.

A fonte próxima das negociações sublinhou, no entanto, que o acordo com o Nantes para a transferência imediata ainda não está alcançado e os valores não são os anunciados.

A AFP diz que Carole deverá assinar na quinta-feira um contrato com o Benfica válido por cinco anos e meio.

O jogador, formado no FC Nantes, ainda tinha um contrato de estagiário com o clube francês e recusou assinar um primeiro vínculo como profissional.