O ex-futebolista Mário Coluna foi hoje distinguido com a “Águia de ouro”, durante a cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação aos sócios do Benfica com 25, 50 e 70 anos, no pavilhão n.º 2 da Luz.

«Vou apenas acrescentar umas palavrinhas bem conhecidas: Viva o Benfica», disse Coluna, após receber a mais alta distinção do clube “encarnado”, que resultou de uma deliberação da Assembleia Geral de 15 de Junho de 2010.

Antes, o presidente do clube destacou a presença de Coluna «em cinco finais europeias», tendo deixado «uma marca única no Sport Lisboa e Benfica».

«Um homem que ajudou a construir parte da nossa história», frisou Luís Filipe Vieira, após enaltecer a importância dos sócios, que «continuam diariamente a consolidar e a desenvolver o clube».

Na manhã de hoje, foram entregues 16 anéis de platina, premiando 75 anos de sócio, 316 emblemas de ouro, correspondentes a 50 anos, e 805 de prata, de 25 anos.

«A história a que todos vocês deram o vosso melhor, é uma história de superação, de inconformismo. A vossa ambição, é a minha ambição: construir um Benfica cada vez maior e melhor. É por isso que somos o maior clube do Mundo», frisou o presidente dos “encarnados”.