No comunicado, o clube da Luz «lamenta e condena a acção cobarde» de que foi alvo Rui Gomes da Silva, que, segundo o diário desportivo "A Bola", foi agredido por dois encapuzados quando saída de um restaurante da Foz.

«Resistir aos cobardes é um ato obrigatório de todos aqueles que gostam de futebol e que apenas querem que o futebol português seja limpo dos marginais e seus mandantes», escreve o Benfica no comunicado.

Segundo a notícia de "A Bola", a agressão foi cometida quando Rui Gomes da Silva saía do restaurante Shis, onde tinha almoçado com o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. O dirigente dos “encarnados” pondera agora apresentar queixa na PSP, embora não tenha conseguido identificar os autores da agressão.

A Bola escreve ainda que os dois agressores terão afirmado na altura do ataque a Rui Gomes de Silva, também comentador na SIC Notícias num programa semanal de debate sobre futebol, para ele deixar de «dizer mal do FC Porto».

André Villas-Boas, que se cruzou com Rui Gomes da Silva horas antes da agressão no mesmo restaurante, ta´mbém lamentou o sucedido.

«Rui Gomes da Silva, antes de ser um fervoroso adepto, é um cidadão como outro qualquer e, por isso, pode exprimir as suas opiniões livremente», afirmou André Villas-Boas na conferência de imprensa que decorreu após o treino dos portistas no centro de treinos do Olival.

«Não sei se é verdade ou não, porque não estava presente, mas, a confirmarem-se as agressões, só posso dizer que é de lamentar», afirmou o técnico.