O director de comunicação do Benfica considerou hoje que a agressão a Rui Gomes da Silva foi um «acto cobarde» e referiu que fica por esclarecer quem avisou da presença do vice-presidente do Benfica no restaurante.

«Há pessoas que sofrem de miopia no campo e outras fora deles. Há certos locais do país onde ninguém viu nada, nem sabe de nada. Esse caso é um acto cobarde levado a cabo por gente cobarde», afirmou João Gabriel.

Segundo a notícia do jornal A Bola, a agressão foi cometida quando Rui Gomes da Silva saia do restaurante Shis, onde tinha almoçado com o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. O dirigente dos “encarnados” pondera agora apresentar queixa na PSP, embora não tenha conseguido identificar os autores da agressão.

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, confirmou que esteve no mesmo restaurante, mas, por ter saído mais cedo, não assistiu a qualquer situação envolvendo Rui Gomes da Silva.

«Fica por esclarecer quem foi a pessoa que avisou da presença de um vice-presidente do Benfica naquele restaurante, para que ele pudesse ser vítima da emboscada que foi à saída», referiu João Gabriel, recusando adiantar mais comentários.

O director de comunicação do Benfica afirmou ainda que existem responsabilidades judiciais nesta agressão, face às “sucessivas decisões judiciais que dão ideia que algumas pessoas estão impunes”.

«O sistema judicial também é responsável pelo acto de ontem (sexta-feira). No estrangeiro, houve muita gente condenada com muito menos provas», concluiu.

O técnico Jorge Jesus aproveitou a oportunidade para enviar um abraço de solidariedade a Rui Gomes da Silva.

«Quero dar um abraço de solidariedade ao Gomes da Silva. Estes actos precisam de ser banidos do futebol e do desporto em geral», afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.