Cabo Verde

19-06-2017 11:41

Director-geral dos Desportos visita ilha do Fogo para preparar a próxima gala do desporto

Anildo Santos vai tentar perceber a situação atual do desporto na ilha e nos desafios futuros
Anildo Santos, diretor geral do Desporto de Cabo Verde
Foto: Inforpress

Anildo Santos é o diretor geral dos Desportos em Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O director-geral dos Desportos (DGD), Anildo Santos, inicia esta segunda-feira uma visita de três dias à ilha do Fogo, a primeira nesta qualidade, para a preparação da próxima gala do desporto que, este ano, se realiza na cidade de São Filipe.

Nesta sua primeira visita à ilha, além de contactos com as autoridades do município de São Filipe para a preparação da iniciativa, Anildo Santos tem agendado deslocações aos municípios de Santa Catarina e dos Mosteiros para “tomar pulso” da situação atual do desporto na ilha e dos desafios futuros.

Para ter um panorama geral da situação deste setor, o responsável, além de reunir com os vereadores dos Desportos das três câmaras municipais e de outros responsáveis das edilidades, tem igualmente programado encontro com associações e dirigentes desportivos da ilha de uma forma geral.

A insuficiência de infra-estruturas e de apoios, maior incentivo para a promoção do desporto na ilha, são alguns dos constrangimentos que o DGD deverá ser confrontando durante a sua visita de três dias à ilha do Fogo.

A data da realização da gala do desporto também vai estar em análise com a vereação do Desporto do município de São Filipe, que é assegurada pelo vereador Jorge Nogueira.

Conteúdo publicado por Sportinforma