O selecionador angolano Lito Vidigal emitiu um comunicado onde desmente que esteja de saída do comando da seleção angolana de futebol.

Ontem alguns órgãos de comunicação espanholas, citando fontes da
federação angolana, avançaram que Lito deveria abandonar o comando
técnico dos Palancas Negras, devido ao não cumprimento dos objetivos no
CAN 2012, que seria ir mais além dos quartos-de-final. Angola terminou
em terceiro no Grupo B, com os mesmos pontos do segundo, o Sudão, mas
com pior goal-average.

Eis o comunicado:

1 - O selecionador de Angola, Lito Vidigal, ainda presente na Guiné-Equatorial, com a sua seleção e restante comitiva angolana não reconhece a informação veiculada por alguns órgãos de comunicação social em Portugal e Angola. De facto, não corresponde à verdade que o selecionador nacional de Angola tenha sido destituído das suas funções, pelo que, continua a exercê-las, conforme lhe tem sido pedido pelos mais altos responsáveis da Federação Angolana de Futebol.

2 - O selecionador de Angola, Lito Vidigal, regressa amanhã a Luanda, tendo previsto fazer um conjunto de declarações públicas sobre o assunto e onde revelará a sua posição relativamente a todas as especulações.

3 – O selecionador nacional de Angola tem multiplicado os contactos, ainda na Guiné-Equatorial, com os responsáveis federativos e nunca nenhum deles oficializou qualquer tipo de intenção de demitir Lito Vidigal das suas atuais funções. Tudo o que se dizer ou escrever que não confirme Lito Vidigal como selecionador nacional de Angola é falso e carece do total do conhecimento da realidade.

4 – O selecionador nacional de Angola está tranquilo, mostrando-se sereno perante a avalanche de notícias especulativas, mas determinado em que a realidade dos factos se sobreponha ao delírio especulativo.