O português Mário Costa terminou esta sexta.feira na 53.ª posição a prova de cross country olímpico (XCO) de sub-23 dos Campeonatos do Mundo de BTT, que decorrem em Saalfelden, na Áustria.

O corredor vila-condense gastou mais 11.04 minutos do que o campeão mundial, o checo Ondrej Cink, que cumpriu a prova em 1:19.40 horas, deixando o holandês Michiel van der Heiden, segundo classificado, a 14 segundos, e o italiano Daniele Braidot, terceiro, a 48, numa prova concluída por 89 corredores.

«O ritmo foi alucinante ao longo de toda a corrida. O Mário Costa entrou bem na prova e deu-nos esperança de conseguir um lugar dentro das nossas expetativas, perto dos 20 primeiros. No entanto, sentiu muito a intensidade da corrida e já acabou em quebra e em sofrimento», disse o selecionador português, Pedro Vigário, citado pelo gabinete de comunicação da Federação Portuguesa de Ciclismo.

No sábado, Portugal participa nas provas de XCO de juniores, com Gonçalo Amado e José Pedro Dias, e de elite femininos, com Joana Barbosa, e masculinos, com o olímpico David Rosa ao lado de Ruben Almeida e Tiago Ferreira.