David Livramento (Carmim-Prio-Tavira) venceu hoje isolado a primeira etapa do Grande Prémio Onda-Boavista de ciclismo, uma ligação de 118 quilómetros com partida e chegada na Póvoa de Lanhoso.

Livramento, vencedor em 2:47.23 horas, um minuto certo à frente de Hugo Sabido (LA-Antarte) e do espanhol Delio Fernandez (Onda-Boavista), é também o líder do prémio da montanha.

O momento decisivo da corrida deu-se numa subida a cerca de dez quilómetros da meta, com Livramento a destacar-se de um grupo que já estava há bastante tempo em fuga.

«Só tinha passado nesta subida uma vez, já não me lembrava muito bem das suas caraterísticas. Mas os últimos 300 metros tornaram-se muito duros. Felizmente, guardei energias para essa parte fundamental e pude vencer. Tínhamos como objetivo ganhar uma etapa e lutar pela conquista do prémio e amanhã (sábado) vamos continuar a trabalhar para alcançarmos esta meta», disse no final o primeiro líder da prova.

A segunda etapa, de 111 quilómetros, liga Gondomar a Jovim no sábado. O Grande Prémio Onda-Boavista, última corrida por etapas do calendário profissional português, termina no domingo, com um contrarrelógio individual de quatro quilómetros, no centro de Gondomar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.