O antigo ciclista Delmino Pereira foi hoje confirmado como único candidato à liderança da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), no último dia para a apresentação de candidaturas às eleições de 13 de outubro.

«A experiência como corredor profissional e diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo permite-me ter uma visão global da modalidade e uma correta interpretação das várias vertentes do ciclismo. Posso dizer que conheço bem a realidade do ciclismo português», indicou, em comunicado, o ainda “vice” da direção presidida por Artur Lopes.

O antigo campeão português de estrada, com 45 anos e natural de Vila Real, foi o único a apresentar uma lista dentro do prazo das candidaturas às eleições de 13 de outubro, que hoje chegou ao fim.

«Um dos grandes desafios desta candidatura será estabelecer a harmonia entre as várias gerações de praticantes e as várias vertentes da modalidade, levando-os a pensar que o ciclismo somos todos nós», assumiu na nota.

Artur Lopes, com 66 anos e líder da FPC desde 1993, foi entretanto designado presidente honorário, encontrando-se impedido de concorrer a um sétimo mandato seguido devido ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, que impede o desempenho pela mesma pessoa de mais do que três mandatos no mesmo órgão de uma instituição do género.

No entanto, o ainda presidente faz parte da lista de Delmino Pereira, como candidato à presidência da Assembleia-Geral da FPC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.