O português Rui Costa (Movistar) manteve hoje o nono lugar na classificação geral da Volta a Pequim em bicicleta, ao ter concluído a quarta etapa na 19.ª posição com o mesmo tempo do vencedor, o austríaco Marco Haller (Katusha).

O jovem austríaco, de 21 anos, impôs-se aos “sprint” ao veterano italiano Alessandro Petacchi (Lampre), a Elia Viviani (Liquigas) e ao argentino Lucas Sebastian Haedo (Saxo Bank), concluindo os 165,5 quilómetros da tirada em 3:35.39 horas.

O alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quickstep), que foi 46.º na jornada, com o mesmo tempo do vencedor, manteve a liderança da prova chinesa, com uma vantagem de 40 segundos sobre o italiano Francesco Gavazzi (Astana) e de 50 sobre o irlandês Daniel Martin (Garmin).

Rui Costa permanece no nono posto, a um minuto do bicampeão do Mundo de contrarrelógio e vencedor da edição de 2011 da corrida chinesa.

Já o luxemburguês Andy Schleck (RadioShack), vencedor do Tour2010 e que cumpre na Volta a Pequim a segunda prova depois de quatro meses de paragem devido a lesão, foi hoje o 137.º e último a terminar a etapa, 17.03 minutos depois de Haller, ocupando agora o mesmo lugar na geral, a 48.58 minutos de Tony Martin.

No sábado, o pelotão da Volta a Pequim vai enfrentar os 182,5 quilómetros na quinta e última etapa, entre Chang Ping a Ping Gu, numa viagem com quatro prémios de montanha, um deles de primeira categoria, dois de segunda e um de terceira.