A União Ciclista Internacional (UCI) vai decidir na sexta-feira se as vitórias na Volta a França entre 1999 e 2005 serão reatribuídas, depois da decisão de retirar a Lance Armstrong os seus sete triunfos, revelou o presidente da UCI.

«Vamos ter uma reunião especial na sexta-feira. Cabe à direção da UCI decidir essse tipo de coisas», declarou Pat McQuaid, durante uma conferência de imprensa, em Genebra.

A direção do Tour, pela voz de Chistian Prudhomme, já tinha manifestado o desejo de não entregar os títulos a qualquer outro corredor, caso a UCI aceitasse as sanções impostas pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) a Lance Armstrong.

Nessa mesma reunião, a UCI vai decidir se a medalha de bronze conquistada por Armstrong no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Sydney2000 lhe deve ser retirada.

A UCI confirmou hoje as sanções aplicadas em agosto pela USADA, que irradiou Armstrong e anulou os resultados da maior parte da sua carreira. Armstrong, de 41 anos, abandonou o ciclismo profissional em definitivo no início de 2011, depois de uma primeira retirada entre 2006 e 2008.