A equipa de ciclismo do Boavista anunciou esta segunda-feira que vai continuar no pelotão português na próxima temporada, sob a designação Rádio Popular–Onda, e com Daniel Silva, quarto classificado da Volta a Portugal 2012, como líder.

Depois das dúvidas quanto à continuidade da formação, que conta com quase três décadas no pelotão, José Santos confirmou que, «numa decisão acertada à última hora», a Rádio Popular e a Onda impediram que o Boavista caísse para o escalão amador e se mantivesse como equipa continental.

«Foi difícil, e só a amizade e carinho dos responsáveis e administradores dos nossos patrocinadores permitiram, à última hora, e quando já tínhamos perdido todas as esperanças de integrarmos o pelotão profissional em 2013», salientou o diretor desportivo, em comunicado enviado à agência Lusa.

A Rádio Popular–Onda terá como chefe de fila Daniel Silva, acompanhado pela experiência dos veteranos Vergílio Santos (ex-LA Antarte) e Célio Sousa, de Domingos Gonçalves, David Gutierrez e dos jovens Nuno Bico, Carlos Carneiro, Gonçalo Amado, Ricardo Vale e Adrian Lopez, vencedor da Taça de Espanha sub-23.

Em 2013, o pelotão português será composto por seis equipas continentais: além dos boavisteiros, também a Carmim-Prio, a Efapel-Glassdrive, a LA Alumínios-Antarte, o Louletano/Dunas Douradas e ainda o OFM-Valongo.