O ciclista espanhol Gustavo Cesar Veloso foi hoje anunciado como último reforço da OFM/Valongo/Goldentimes, que na semana passada ficou sem aquele que seria o seu chefe de fila, o português João Cabreira.

Com a contratação do experiente corredor espanhol Gustavo Cesar Veloso (ex-Andalucia), o plantel da OFM/Valongo/Goldentimes fica fechado, pelo que o diretor desportivo José Barros irá contar com onze atletas para enfrentar a temporada de 2013, que tem o seu início agendado para o próximo dia 10 de fevereiro, no Algarve.

Já conhecedor do ciclismo português, por ter representado durante três temporadas o Carvalhelhos/Boavista, o espanhol, de 32 anos, está determinado em mostrar as suas qualidades neste seu regresso.

«Em primeiro lugar pretendo voltar a ter o prazer de competir ao mais alto nível, pois não gostava de deixar a bicicleta conforme pensei que iria acontecer. Há dois anos fiquei sem equipa e no ano passado as coisas não me correram muito bem», disse Cesar Veloso, citado em comunicado.

O novo ciclista da formação de Valongo quer «voltar a ser o que era» e está apostado em dar o melhor «para tentar discutir as vitórias nas provas» em que participar.

Gustavo Cesar Veloso contabilizou inúmeros triunfos enquanto atleta amador, para depois, já como profissional, dar nas vistas em várias competições, nomeadamente da Volta a Portugal em 2006, em que chegou a envergar a camisola amarela.

Vencedor da Volta à Catalunha em 2008, chegou a ser líder na Vuelta e no Giro.

Poucos dias antes da chegada de Veloso, a OFM/Valongo/Goldentimes contratou também Eduard Prades, um espanhol de 25 anos, profissional há um ano.

No seu primeiro ano como profissional, a equipa de Valongo contará também com Rui Barros e João Matias (ex-ASC/KTM/Vitória), Samuel Caldeira e Alexandre Marque (ex-Carmin-Prio), Gualter Carvalho, Mário Costa, Luís Fernandes (todos do OFM/Valongo), Délio Fernandez e Hélder Oliveira (ex-Onda/Boavista).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.