Tiago Machado (RadioShack) foi hoje 13.º na segunda etapa da Tour Down Under, a quatro segundos do vencedor, o britânico Geraint Thomas, que assumiu a liderança após os 116,5 quilómetros entre Mount Barker e Rostrevor.

Aproveitando o início da subida de Corkscrew Hill, a 10 quilómetros da chegada, o britânico, que em Londres2012 se sagrou campeão olímpico de perseguição em pista, endureceu o ritmo e ultrapassou George Bennett, que seguia isolado, mas na descida, foi alcançado pelo espanhol Javier Moreno (Movistar) e o belga Ben Hermans (RadioShack).

A 400 metros da linha de chegada, Thomas “disparou” para o triunfo com um sprint que deixou Moreno e Hermans a um segundo, impondo-se com um total de 2:44.18 horas. Na geral, os três homens ocupam o pódio, com Thomas a somar 6:19.32 horas, que lhe dá um avanço de cinco segundo sobre Moreno e sete sobre Hermans.

Tiago Machado, que cortou a meta no grupo principal, a quatro segundos do vencedor, ocupa a 10.ª posição da classificação geral, a 14 segundos do líder.

O alemão André Greipel (Lotto-Belisol), duas vezes vencedor da prova australiana e vencedor da primeira etapa, e o luxemburguês Andy Schleck terminaram com mais de seis minutos do vencedor da etapa.

A terceira de seis etapas levará o pelotão de Unley a Stirling, num total de 139 quilómetros.