O antigo ciclista norte-americano Greg Lemond, vencedor de três edições da Volta a França, ficou ferido nas costas e teve de ser hospitalizado na sequência de um acidente de viação perto da sua casa, no estado do Minnesota.
Segundo o site Velonation, o antigo corredor, de 51 anos, não se lembra do acidente. A sua mulher indicou que Greg Lemond deverá ter de utilizar um corpete medicinal durante cerca de três meses e que não deverá ter sequelas, estando a saída do hospital prevista para o fim de semana.
Aparentemente, Greg Lemond sofreu o acidente quando se deslocava para uma consulta no dentista e as condições de circulação eram muito más, devido ao gelo nas estradas.
Lemond foi o primeiro norte-americano a ganhar o Tour, em 1986, e, depois de um grave acidente de caça em 1987, voltou a vencer a Grande Boucle em 1989 e 1990, sagrando-se ainda campeão do Mundo em 1983 e 1989.
Atualmente, é o único corredor dos Estados Unidos que figura na lista de vencedores da Volta a França, depois de ter sido anulado o recorde de sete vitórias de Lance Armstrong (1999-2005) por recurso a produtos dopantes. Floyd Landis, vencedor em 2006, já tinha sido desclassificado, devido a um controlo antidopoing positivo.