A equipa Blanco Pro Cycling esclareceu hoje que o ciclista espanhol Luis León Sánchez, sob investigação interna, não está suspenso, mas que não disputará qualquer corrida até que seja clarificada a sua ligação à Operação Puerto.
A formação holandesa, sucessora da Rabobank, anunciou através da rede social na Internet Twitter ter desencadeado uma investigação sobre a possível implicação do corredor com o médico Eufemiano Fuentes e com a Operação Puerto.
No entanto, Richard Plugge, diretor geral da equipa, disse à agência noticiosa espanhola EFE que Sánchez não está suspenso, acrescentando que provisoriamente o corredor não alinhará na equipa até que o assunto fique esclarecido.
Luis León Sánchez, que assinou pela Rabobank em 2011, começou a sua carreira em 2003, na ONCE, que era dirigida por Manolo Saiz.
Um relatório da polícia espanhola terá registado que Luis Leon Sanchez recorreu, em 2006, aos serviços de Eufemiano Fuentes, figura principal do julgamento Operação Puerto, que implica vários envolvidos numa vasta rede de dopagem sanguínea no ciclismo.
O corredor, de 29 anos e irmão do futebolista do Getafe Pedro Leon, é uma das principais figuras da Blanco e conta no currículo com vitórias nas clássicas de San Sebastian (2010 e 2012), Paris-Nice (2009), Tour Down Under (2005) e em quatro etapas da Volta a França.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.