A Agência Antidopagem norte-americana (USADA) indicou, na quarta-feira, que Lance Armstrong está pronto para cooperar com a entidade que decidiu alargar, em duas semanas, o prazo para o ex-ciclista se apresentar.

O antigo ciclista norte-americano, que reconheceu recentemente ter usado doping durante as sete Voltas a França que ganhou, tinha até esta quarta-feira para se explicar diante da USADA em troca de uma eventual redução da suspensão que lhe foi aplicada e que o impede de participar em competições desportivas.

«Entrámos em contacto com o senhor Armstrong e os seus representantes e entendemos que tem vontade de participar nos esforços para ‘limpar’ o ciclismo», afirmou o presidente da USADA, Travis Tygart, num comunicado, citado pelas agências internacionais, acrescentando que o organismo concordou com o seu pedido para que fosse estendido, em duas semanas, o prazo para poder acertar detalhes.

Esta quarta-feira, a revista Forbes publicou os resultados de um inquérito que indicam que Armstrong é o desportista mais detestado pelos norte-americanos.