O ciclista francês Jean-Christophe Peraud (Ag2r) venceu hoje a quarta etapa da Volta ao Mediterrâneo, que ficou marcada pelo abandono da Garmin, depois de as bicicletas da equipa terem sido roubadas durante a noite.

Entre os portugueses, Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) foi o melhor, sendo 91.º classificado a 08.49 minutos do francês, enquanto José Gonçalves foi 122.º, a 12.23 minutos.

Sétimo na geral à partida, o ciclista de La Pomme Marseille caiu para o 98.º posto, estando três postos abaixo de Pires, que está a 11.20 minutos do líder Maxime Monfort (RadioShack).

Mais do que o feito de Peraud, que fez valer a sua experiência no BTT para conseguir a sua primeira vitória como profissional no cume do Mont Farón, perto de Toulon, a quarta jornada da prova ficará na memória por mais um contratempo: um dia depois de a terceira etapa ter sido anulada por problemas logísticos, a caravana acordou com a notícia de que as bicicletas da Garmin tinham desaparecido durante a noite.

A equipa norte-americana ainda recebeu o apoio de outras equipas, mas foi mesmo forçada a abandonar, num dia em que o checo Roman Kreuziger desistiu devido a um vírus estomacal que afetou os elementos da Saxo-Tinkoff.

Além de Peraud, que teve a ajuda do colega de equipa Montaguti na parte final da etapa que ligou Rousset e o Mont Farón, num total de 145 quilómetros, o outro vitorioso da quarta etapa foi o belga Maxime Monfort (RadioShack), que subiu ao primeiro lugar da geral, com um segundo de vantagem sobre o holandês Lars Boom (Blanco).