A equipa russa de ciclismo Katusha ganhou o apelo feito ao Tribunal Arbitral do Desporto para ser reintegrada no Pro Tour na atual época, contrariando a decisão de exclusão tomada pela União Ciclismo Internacional (UCI).

A UCI decidiu banir a Katusha do circuito profissional de ciclismo em dezembro, deixando à mercê dos organizadores das grandes provas velocipédicas a decisão de convidarem, ou não, a equipa.

«O TAS não chegou às mesmas conclusões que a Comissão de Licenças da UCI e decidiu apoiar o recurso. Segundo a decisão do TAS, a petição da Katusha de ser inscrita como equipa UCI ProTeam na temporada de 2013 do Pro Tour foi aceite», assinala o organismo em comunicado.

Inicialmente, em janeiro, o TAS confirmou a decisão da UCI mas agora mudou a deliberação no apelo.

Como resultado da decisão conhecida hoje, o Pro Tour irá agora contar com 19 equipas, em vez das atuais 18, exceto se a UCI decidir excluir uma formação.

A equipa, que tem nas suas fileiras o espanhol Jaoquim “Purito” Rodriguez, campeão do mundo em 2012, e o russo Dennis Menchov, é liderada por Viatcheslav Ekimov, antigo colega de equipa do ciclista norte-americano Lance Armstrong.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.