O advogado de Manolo Saiz anunciou, no final da sessão de hoje da “Operação Puerto”, que renunciou ao depoimento como testemunha do ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007 e 2009.

Contador, testemunha da defesa do antigo diretor desportivo da ONCE/Liberty Seguros, estava chamado a depor na próxima sexta-feira no tribunal penal número 21 de Madrid, mas dado que o advogado de Saiz abdicou da sua presença, a juíza aceitou a anulação do depoimento.

Ignacio Arroyo justificou a sua decisão com «a evolução do julgamento» e revelou que tomou a opção sozinho, não tendo ainda falado com os advogados do ciclista da Saxo-Tinkoff.

A juíza do caso, Julia Patricia Santamaría, comunicou, no final da sessão, que Ángel Vicioso, o único ciclista em ativo entre as testemunhas e que devia depor na sexta-feira, não pôde ser localizado.

A magistrada da “Operação Puerto”, um dos maiores escândalos de dopagem do desporto, explicou que, caso a situação se prolongue, pode pedir às autoridades para o localizarem e conduzirem ao tribunal.

Vicioso devia ter declarado a 12 de fevereiro, mas apresentou um certificado médico que indicava que sofria de uma lombalgia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.