O ciclista português Tiago Machado (RadoShack) terminou hoje em quarto lugar os Três Dias da Flandres Ocidental, com os mesmos oito segundos de diferença que teve desde o primeiro dia para o vencedor, o belga Kristof Vandewalle.

Sexto na Volta ao Algarve e nono no Tour Down Under, Machado voltou a conseguir um lugar de revelo, depois de concluir os 181,8 quilómetros da segunda etapa, entre Nieuwpoort e Ichtegem, integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor (04:19.01 horas), o alemão Gerald Ciolek (MTN-Qhubeka).

O ciclista de Vila Nova de Famalicão foi quarto, tendo descido dois lugares devido ao melhor resultado na etapa do sueco Tobias Ludvigsson, segundo na geral a seis segundos de Vandewalle, e do holandês Niki Terpstra, terceiro a sete segundos.

O belga da Omega Pharma-Quickstep manteve a liderança conquistada no prólogo do primeiro dia para segurar a sua primeira vitória desde o título de campeão belga de contrarrelógio de 2012.

O outro português em prova, Nélson Oliveira, também da RadioShack, foi 49.º na etapa e 21.º na geral, a 27 segundos Vandewalle.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.