O ciclista português Rui Costa já saiu do hospital de Fontainebleau, onde foi visto após a queda de esta segunda-feira na etapa do Paris-Nice, tendo sido afastada a hipótese de fratura do pulso.

O corredor da Movistar foi suturado na zona do pulso esquerdo, que sofreu forte impacto na queda, e deverá regressar a Portugal nas próximas horas.

«Saí agora do hospital, felizmente não tenho nenhuma fratura. Estou todo 'rasgado' e com dores, mas não há nada partido», anunciou o ciclista, através do Twitter.

Rui Costa foi obrigado a desistir na primeira etapa da prova, suspeitando-se de fratura do escafóide, no seguimento de uma queda coletiva em que se viu envolvido.

A queda, ao quilómetro 127 da ligação entre Saint-Germain-en-Laye e Nemours (195 km), envolveu vários ciclistas, mas o português foi um dos mais afetados, tendo de ser transportado para o hospital de Fontainebleu para avaliação da possível fratura no pulso esquerdo.

No domingo, no prólogo de 2,9 quilómetros, fora 15.º classificado, a 15 segundos do líder, e aspirava a um bom resultado na histórica prova francesa de uma semana.