O ciclista australiano Matthew Goss, da Orica, ganhou esta quinta-feira ao sprint a segunda etapa do Tirreno-Adriático, mantendo-se a camisola azul de líder da prova com o britânico Mark Cavendish (Omega Pharma).

A etapa entre San Vicenzo e Indicatore, de 232 quilómetros, confirmou que estava "talhada" para os melhores terminadores do pelotão, mas foi Goss a superar o italiano Manuel Belleti (AG2R) e o alemão Gerald Ciolek (MTN), com Cavendish a cortar em quinto, o alemão Andre Greipel (Lotto) em sétimo e o eslovaco Peter Sagan (Cannondale) em nono.

A exemplo da primeira etapa, um contrarrelógio por equipas ganho pela belga Omega Pharma-Quickstep, voltou a correr-se sob chuva forte e constante, o que não intimidou o italiano Cesare Benedetti (Team NetApp) e o espanhol Garikoitz Bravo (Euskaltel), que andaram em fuga e foram apanhados a 30 quilómetros do fim.

A classificação geral da prova continua dominada pelos ciclistas da Omega Pharma, que ocupam os quatro primeiros lugares, e reflete os resultados da corrida da véspera. O português Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), 144.º na etapa, com o mesmo tempo do vencedor, segue no fundo da geral, em 173.º, a 3.51 minutos do líder.