O ciclista luxemburguês Andy Schleck (RadioShack) considerou hoje que a sua alegada bebedeira num hotel no aeroporto de Munique, na Alemanha, é «uma história ridícula».

Em entrevista à RTL Luxemburgo, o vencedor da Volta a França de 2010 e vice-campeão de 2009 e 2011 desmentiu a versão do deputado socialista francês Pierre-Yves Le Borgn, que escreveu na sua página na rede social Facebook que teria visto o mais novo dos Schleck «completamente bêbado, sem conseguir manter-se em pé» num elevador da unidade hoteleira alemã a 12 de março, depois de o ciclista ter abandonado a corrida Tirreno-Adriático.

«É uma história ridícula. Eu não quero falar sobre isso e quero seguir em frente», frisou Andy Schleck, que desde que fraturou a bacia no Critério do Dauphiné, em junho de 2012, não voltou a terminar uma prova por etapas.

O corredor da RadioShack assegurou estar «a trabalhar diariamente para reencontrar o seu melhor nível», admitindo sentir «uma certa apreensão nas descidas ou nos ‘sprints’».

«Uma corrida não é apenas uma questão física, é também mental», sublinhou Schleck, realçando estar a «sentir-se cada vez melhor ao longo das corridas».

O luxemburguês referiu ainda que os seus objetivos «são os mesmos de sempre: as clássicas da primavera, em especial a Liège-Bastogne-Liège, e de seguida a Volta a França».