O australiano Cadel Evans, vencedor da Volta a França em 2011, juntou a Volta a Itália em bicicleta ao seu calendário de 2013, que já previa a participação no Tour, anunciou hoje a equipa BMC.

«Depois do vírus que me afetou no ano passado, tive de mudar a minha forma de trabalhar», afirmou ou veterano corredor, de 36 anos, assegurando que pretende apresentar-se na "corrida rosa" (4 a 26 de maio) ao melhor nível:

«Não vou ao Giro para treinar.»

Citado num comunicado da sua equipa, Evans, que mostrou dificuldades no Critério Internacional no fim de semana passado, disse que, no início do mês, pensou que podia manter-se fiel à programação que tem feito nos anos anteriores ou então podia «ver as coisas de outra forma».

O australiano, que continua a ter o Tour como objetivo principal, já participou na Volta a Itália, onde venceu uma etapa e envergou a camisola rosa.

«Sempre quis voltar a fazer a o Giro. Mas após a minha participação em 2010, não cheguei ao Tour tão fresco como gostaria. Não digo que o Giro e o Tour no mesmo ano seja de mais, mas eu estava doente e lesionado em 2010. Não podemos comparar», concluiu.