O luxemburguês Andy Schleck (RadioShack-Leopard), vencedor da Volta a França em bicicleta em 2010, disse hoje esperar que as clássicas na Ardenas, a disputar este mês, marquem o seu regresso à melhor forma.
Em entrevista à revista luxemburguesa Le Quotidien, Andy Schleck revelou esta ambição, na véspera de participar na Amstel Gold race, a primeira das três clássicas da primavera da montanhosa região das Ardenas, antes da Fleche Wallonne (quarta-feira, 17 de abril) e da Liège-Bastogne-Liège (domingo, 21 de abril).
«As coisas estão a progredir lentamente. Eu enfrentei o vento de frente, como se diz no ciclismo, mas isso vai mudar. Penso que estou no caminho certo», admitiu Schleck, que já venceu o Liège-Bastogne-Liège em 2009, além dos dois segundos lugares no Tour.
Desde que fraturou a bacia no Critério do Dauphiné, em junho de 2012, o luxemburguês ainda não conseguiu voltar aos lugares de destaque do ciclismo mundial.
«Eu não sei quando vou estar bem, eu não sei se será neste ano ou no próximo. Mas agora percebo que era impossível estar ao melhor nível em seis meses, porque esta lesão impediu-me de continuar a treinar», salientou
Apesar da vontade de voltar à melhor forma, Schleck disse que não espera vencer nenhuma das três clássicas a disputar na região belga e luxemburguesa, que fazem parte da sua preparação para a “Grande Boucle”, a disputar entre 29 de junho e 21 de julho.