O ciclista luxemburguês Andy Schleck, vencedor do Tour2010, informou esta segunda-feira que, apesar das mazelas da queda na Amstel Gold Race, vai correr as clássicas das Ardenas esta semana.

«A queda não altera nada para as minhas próximas provas. Estou dorido nas costelas, porque o guiador da bicicleta me acertou, e perdi um pouco de pele, mas estou bem. Não me dói. Estou fino neste momento e estive a treinar muito. Conseguirei mostrá-lo mais cedo ou mais tarde», disse o ciclista da RadioShack.

Andy Schleck, que continua sem terminar uma prova, explicou como aconteceu a queda na Amstel Gold Race, em que esteve envolvido o português Rui Costa (Movistar).

«Quando entrámos na última parte da prova, havia vento de todo o lado a 80 km/h. Foi realmente uma parte nervosa. Uma queda aconteceu à minha esquerda e afetou também a direita, por onde estava a tentar fugir. Voltei rapidamente à bicicleta, mas tive de parar para mudar a roda e o pelotão seguiu. Não voltei a tentar», contou.

Outro afetado pelas quedas na clássica holandesa foi Joaquim Rodríguez, o melhor ciclista de 2011, que sofreu uma contusão no fémur e ainda não sabe se estará na Flèche Wallonne, cujo título iria defender, e na Liège-Bastogne-Liège, em que foi segundo em 2009.

Nas próximas horas, os médicos da Katusha vão decidir se o espanhol participa ou não nas clássicas das Ardenas.