O ciclista italiano Ivan Santaromita (BMC) venceu esta quinta-feira a terceira etapa da Volta a Trentino (Itália), entre Pergine Valsugana e Condino (Valle delle Chiese), com o francês Maxime Bouet (AG2R) a manter-se como líder da prova.

A etapa, de 176,1 quilómetros, terminou com um trio de ciclistas a chegar com um avanço de 1.23 minutos sobre o primeiro pelotão e Santaromita a ganhar ao "sprint2 aos seus compatriotas Paolo Tiralongo (Astana) e Michele Scarponi (Lampre).

Bouet entrou no grupo principal, em 29.º, tal como o português André Cardoso (Caja Rural), 16.º.

O percurso não era muito seletivo, mas tinha duas contagens de montanha, a última de terceira categoria, a pouco mais de 15 quilómetros da meta.

Santaromita, Tiralongo e Scarponi integravam um grupo maior que se destacou cedo na etapa, na subida de Fai della Paganella, sendo os mais fortes com a aproximação a Condino.

O trio chegou a ter cerca de dois minutos de avanço, mas não conseguiu o entendimento ideal na parte final da tirada e perdeu algum tempo.

Maxime Bouet mantém o comando da prova, com 3.19 minutos de vantagem sobre o bielorrusso Konstantin Siutsou (Sky), enquanto que o britânico também da Sky, subiu ao terceiro lugar, a 3.48. André Cardoso é o mais bem classificado da Caja Rural, em 12.º, a 5.34.

O outro português em prova, Amaro Antunes (Ceramica Flaminia), foi 91.º no dia, a 21.54 do vencedor. Na geral, é o 72.º, a 32.58.

Na sexta-feira, corre-se a quarta e última etapa, de 166,8 quilómetros, entre Arco e Sega di Ala. Será a última oportunidade para a Sky destronar Bouet, em nova "dose" de Dolomitas. Destaque para a escalada final de 11 quilómetros, com algumas secções com rampas com mais de 10 graus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.