O ciclista português Rui Costa (Movistar) mostrou-se hoje satisfeito com o segundo pódio consecutivo na Volta à Romandia e anunciou que até ao Tour só vai disputar a Volta à Suíça, na qual defende o título.

«Estou muito satisfeito por estar, pelo segundo ano, no pódio. Sabíamos que com Froome ia ser muito difícil, porque se defende muito bem no contrarrelógio, mas havia mais lugares disponíveis no pódio», disse Rui Costa, citado pela sua equipa, a Movistar.

O ciclista luso considerou que o terceiro lugar cumpre os seus objetivos, agradeceu o trabalho de toda a equipa e admitiu que vai descansar uma semana, para depois começar a preparar a Volta a França.

«Agora vou ter uma semana de descanso para começar a treinar com o Tour na cabeça e com o objetivo de defender a vitória do ano passado na Volta à Suíça. Em princípio, será a única prova que correrei antes do Tour», disse.

Rui Costa terminou na terceira posição a Volta à Romandia, ganha pelo britânico Christopher Froome (Sky Procycling) e na qual Tiago Machado e Nelson Oliveira foram 17.º e 59.º classificados, respetivamente.

A Volta à Suíça disputa-se entre 08 e 16 de junho, enquanto a 100.ª Volta a França decorrerá de 29 de junho a 21 de julho.