Os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira viram esta segunda-feira confirmada a sua participação na Volta a Itália em bicicleta, incluídos entre os nove corredores que a equipa RadioShack anunciou para o Giro.

Tiago Machado e Nelson Oliveira estarão no sábado, em Nápoles, à partida da primeira grande volta do ano, naquela que será a segunda participação de ambos na corrida "rosa", cuja 96.ª edição termina em Brescia, a 26 de maio. Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) será o outro português em prova.

Nelson Oliveira, de 24 anos, estreou-se no ano passado, com um 64.º lugar final, enquanto Tiago machado, de 27, disputou o Giro em 2011, terminando na 19.ª posição.

Além dos dois portugueses, a RadioShack vai apresentar George Bennett, Danilo Hondo, Robert Kišerlovski, Giacomo Nizzolo, Yaroslav Popovych, Hayden Roulston e Jesse Sergent.

O luxemburguês Andy Schleck e o suíço Fabian Cancellara, os dois grandes nomes da equipa, estarão ausentes da corrida italiana, dando preferência à participação na Volta a França.