O ciclista inglês Bradley Wiggins revelou hoje que tem sofrido de uma infeção pulmonar nos últimos dias, pelo que não tem conseguido estar no seu melhor nível nas recentes etapas da Volta a Itália.

«Eu não me sinto muito bem de momento. As últimas 24 horas foram muito complicadas. Tenho estado afetado por uma infeção pulmonar, da qual espero estar curado nos próximos dias», confessou o vencedor da última edição do “Tour de France”.

O londrino, de 33 anos e um dos principais favoritos a vencer a edição deste ano da Volta a Itália, tem sofrido vários contratempos durante a competição e acrescentou que também os seus colegas na equipa Sky têm estado afetados por condições adversas.

«A maioria dos nossos ciclistas têm estado doentes, mas isto são problemas que duram três ou quatro dias e depois passam», explicou.

Wiggins ocupa a 4.ª posição na classificação geral da Volta a Itália. a 2.05 minutos do líder, o italiano Vincenzo Nibali, desvantagem essa que procura encurtar na 12.ª etapa da prova, que decorre no próximo sábado, em Bardonecchia.