O ciclista português Rui Costa (Movistar) manteve hoje o terceiro lugar na Volta à Suíça, ao ser 44.º classificado na quarta etapa, ganha pelo francês Arnaud Démare (FDJ).
Num dia reservado aos homens mais rápidos, Démare bateu ao “sprint” o australiano Matthew Goss (Orica-GreenEdge) e o norte-americano Tyler Farrar (Garmin) no final dos 174,4 quilómetros entre Innertkirchen e Buochs, cumpridos em 4:08.23 horas.
Tranquilamente no meio do pelotão chegou Rui Costa, o detentor do título, que continua na terceira posição, a 35 segundos do líder, o suíço Mathias Frank (BMC).
A quarta etapa foi animada por uma fuga de três homens, nomeadamente Jens Voigt (RadioShack), Robert Vrecer (Euskaltel-Euskadi) e Olivier Kaisen (Lotto Belisol), perseguidos sem piedade pelas equipas dos “sprinters”.
A tenacidade de Voigt, último sobrevivente da aventura do dia, manteve-o isolado até aos últimos dois quilómetros, altura em que foi absorvido pelos perseguidores, que já preparavam o “sprint”.
Na quarta-feira, corre-se a quinta etapa da Volta à Suíça, 176,4 quilómetros, com um final plano, entre Buochs e Leuggern.