O ciclista português Rafael Silva (LA-Antarte) ganhou hoje o Memorial Bruno Neves, quarta e penúltima etapa da Taça de Portugal, que continua a ser liderada por Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive).

A corrida de 135 quilómetros, com partida na sede do concelho de Oliveira de Azeméis e final na freguesia de Nogueira do Cravo, de onde era natural Bruno Neves, decidiu-se ao sprint, com Rafael Silva a ser o mais forte, conquistando a primeira vitória como profissional.

O corredor gaiense cumpriu o trajeto em 2:54.54 horas, o mesmo tempo registado pelo espanhol Arkaitz Durán (Efapel-Glassdrive) e o argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas), segundo e terceiro, respetivamente.

O resultado faz com que a Taça de Portugal continue por entregar, uma vez que, matematicamente, há quatro corredores com hipóteses de conquistarem o troféu.

São eles Filipe Cardoso, que lidera, com 235 pontos, depois de hoje ter sido o sétimo classificado, Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda), segundo, com 205, Rafael Silva, terceiro, com 197, e Jorge Montenegro, quarto, com 172.

A Taça de Portugal termina domingo, com a realização do Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, que liga Oliveira de Azeméis à serra da Freita, Arouca, com a meta a estar colocada após uma escalada de 10 quilómetros.