O ciclista português Rui Costa (Movistar) apanhou hoje um susto, ao cair na primeira etapa da 100.ª Volta a França, disputada entre Porto-Vecchio e Bastia, mas saiu da queda sem qualquer fratura.

«Hoje, foi um dia para esquecer. O que eu mais temia, aconteceu: quedas. Fui o único da Movistar a cair. Agora entendem porque costumo ser prudente? Esta já é a minha quinta participação no Tour e já vai dando para perceber como as coisas acontecem», escreveu o ciclista português no seu blog pessoal.

Rui Costa descreve que caiu mal, bateu com a mão direita e com a cabeça no chão, e que ficou com golpes na mão e joelho direitos e algumas dores na sequência da queda.

«Felizmente, não fraturei nada. Vamos ver como acordo amanhã (domingo) e como recupero. O Tour tem destas coisas. Sempre foi uma corrida muito competitiva e por isso com maior tensão em seu redor. Costuma haver muitas quedas e hoje não foi exceção. Pelo traçado deste ano, dá para perceber que esta edição do Tour será das mais perigosas dos últimos anos», considerou.

O recente vencedor da Volta à Suíça explicou que a situação com o autocarro da Orica-GreenEdge baralhou as contas dos ciclistas.

«Acho que a organização esteve bem ao atribuir o mesmo tempo aos corredores envolvidos na queda. Ficámos todos com o mesmo tempo do vencedor. Foi um dia nervoso e confuso», resumiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.